quinta-feira, 23 de junho de 2016

Santos Martires de Nicomedia - 23 de Junho


Santos Mártires de Nicomédia, mártires

Data: 23 de junho

Data no calendário anterior: 25 de dezembro

†: 303 - País: Turquia

canonização pré-congregação

hagiografia: "Vidas dos Santos A. Butler" Herbert Thurston, SI

Comemoração de muitos santos mártires de Nicomédia, que no tempo do imperador Diocleciano, refugiados montanhas e cavernas, com o martírio aceita sereno para o nome de Cristo.
O massacre de 20.000 cristãos de Nicomédia, que, de acordo com os gregos, ocorrido no dia de Natal do ano 303, foi registrado como bem, até que a última reforma do calendário no Martirológio Romano: "Em Nicomédia, a paixão de muitos milhares de mártires que se reuniram para adorar o Senhor no dia do nascimento de Cristo. Imperador Diocleciano ordenou que as portas da igreja onde estavam os cristãos foram impedidos, uma fogueira foi formada em torno do edifício e de frente para a porta da frente um tripé com brasas e incenso. Ele ordenou, igualmente, que a fogueira para acender enquanto um arauto proclamou, para que pudesse oírsele de dentro, que qualquer um que queria escapar do fogo, a porta da frente para oferecer incenso a Júpiter. E quando todos um, os que estão dentro da igreja, disse que eles estavam prontos para morrer por Cristo, o imenso fogo com galhos secos foram alimentados, alimentou as chamas e todos pereceram no incêndio. Desta forma, eles poderiam ser carregado para o céu naquele dia em que tive o prazer de Cristo nasceu na Terra para a salvação do mundo".
Há um documento histórico onde a informação de que a igreja de Nicomédia foi demolida gravada, e não queimada, em 23 de fevereiro 303, ordens de Diocleciano, mas nada é dito sobre as pessoas que morreram. Além disso, nenhuma festa de Natal em Nicomédia não foi realizada em um controle remoto como a quarta data do início do século. nota Martirológio Romano tinha sido tomada a partir de uma informação grego. Naturalmente, o número de 20.000 é muito exagerado, mas não há provas suficientes, tanto Eusebio (lib. VI, caps. 5-8) eo Breviarium sírio, que Nicomédia era o centro, onde uma força maior alcançado perseguição no ano 303. Note como esta certeza, enquanto de fato e de incerteza do seu âmbito de aplicação se torna a nova redacção do Martirológio, "Comemoração de muitos santos mártires de Nicomédia, que no tempo do imperador Diocleciano, refugiados montanhas e cavernas, com entusiasmo martírio aceita sereno para o nome de Cristo".
A tradição dos inúmeros mártires de Nicomédia é referido em diferentes calendários para diferentes épocas do ano; possivelmente foi registada em 23 de Junho de dissociar o colapso da igreja mencionado Butler e trazê-lo para a notícia de que transmite Eusébio de Cesaréia.
Notícias feita principalmente a partir de Butler-Guiné, com as correcções exigidas pela nova redacção do calendário.

fonte: "Vidas dos Santos A. Butler" Herbert Thurston, SI
Estas biografias de santo são de propriedade da testemunha fiel. Mesmo quando uma figura fonte, este tem sido tratada apenas como uma fonte, ou seja, o local é não completa e servilmente copiar qualquer coisa, mas sempre corrige e se adapta. Por favor, citando este hagiografia, consulte -lo para o nome do site (A Testemunha Verdadeira) e no seguinte link:
http://www.eltestigofiel.org/lectura/santoral.php?idu=2103

Obs: Postagem traduzida via Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário