quarta-feira, 1 de junho de 2016

Santos mártires de Lião - 02 de Junho



http://comeceodiafeliz.com.br/santo/santos-martires-de-liao

Santo Erasmo - 02 de Junho


Santo Erasmo
Século IV
A tradição cristã descreveu a vida de Erasmo com passagens surpreendentes. Ele pertencia ao clero da Antioquia. Foi forçado, durante a perseguição do imperador Diocleciano, a esconder-se numa caverna no Monte Líbano durante sete anos. Capturado e longamente torturado, foi levado para ser julgado pelo imperador, que tentou de todas as formas fazer com que renegasse a fé em Cristo. Porém Erasmo manteve-se firme e por isso novamente voltou para a prisão. De lá foi milagrosamente libertado por um anjo que o levou para a Dalmácia, onde fez milhares de conversões durante mais sete anos.

São Marcelino e São Pedro - 02 de Junho





São Marcelino e São Pedro, instrumentos da Divina Providência

Foram instrumentos da Divina Providência para que a evangelização chegasse a tantas outras pessoas
Os santos de hoje, pertenceram ao clero romano no século IV e viveram no contexto da grande perseguição contra a Igreja de Cristo, por parte do Imperador Diocleciano. Foram mártires por causa do amor a Jesus.

Santo Aníbal Maria di Francia - 01 de Junho


Santo Aníbal Maria di Francia
1851-1927

Fundou duas Congregações religiosas:
Filhas do Divino Zelo
e os Rogacionistas do Coração de Jesus
Filho de nobres da aristocracia siciliana, Aníbal Maria di Francia nasceu na cidade italiana de Messina no dia 5 de julho de 1851.

Bem-aventurado João Batista Scalabrini - 01 de Junho


João Batista Scalabrini
Bem-aventurado
1839-1905

Fundou a Congregação
dos Missionários de São Carlos Borromeu
João Batista Scalabrini, nasceu perto de Como, Itália, em 8 de julho de 1839. A sua família era humilde, honesta e cristã. Ele desejou tornar-se padre e entrou no seminário diocesano, no qual se distinguiu pela inteligência e perseverança. Foi ordenado sacerdote em 1863. Iniciou o apostolado como professor do seminário e colaborador em paróquias da região. Possuía alma de missionário, mas não conseguiu realizar sua vontade de ser um deles na Índia.

São Justino - 01 de Junho







São Justino - Primeiro santo, padre

Se tornou um grande filósofo cristão, sacerdote, um homem que buscou corresponder diariamente a sua fé
Nasceu na Palestina em uma família que não conheceu Jesus. Justino buscou com aquilo que ele tinha, a verdade. Ele tinha essa sede e providencialmente pôs em sua vida um ancião que se aproximou dele para falar sobre a filosofia. E ele apresentou o ‘algo mais’ que faltava a Justino. Falou dos profetas, da fé, da verdade, do mistério de Deus e apresentou Jesus Cristo.